Total de visualizações de página

segunda-feira, 16 de abril de 2018

LIVRO DE CYRO DE MATTOS VAI SER APRESENTADO EM SALÃO INTERNACIONAL DO LIVRO


               A antologia poética Poesie Brasiliane della Bahia (Poesia Brasileira da Bahia), do baiano Cyro de Mattos, será apresentada no stand da  Aracne Editora, no Salão Internacional do Livro em Turim, Itália, que será realizado  de 10 a 14 de maio e que neste ano reunirá mais de 300 editoras de 81 países.  O livro Poesie Brasiliane della Bahia, publicado recentemente pela Aracne, integra a Coleção Ragnatele, foi traduzido para o italiano por Mirella Abriani e a imagem da capa é de autoria do desenhista baiano Ângelo Roberto.

              Com doze livros publicados em várias editoras europeias, Poesie Brasiliane della Bahia é  o quinto livro do autor baiano Cyro de Mattos  publicado na Itália. Os outros foram Poesie della Bahia, pela Runde Taarn Edizione, Il Bambino e il Trio Elétrico, pela Romar Editrice,  Il Bambino Camelô, pela  Aracne Editrice, e Canti della terra e dell’acqua, Prêmio Internacional Leodegário Azevedo Filho da União Brasileira de Escritores (Rio), pela Editora Romar.

              A antologia Poesie Brasiliane della Bahia reúne poemas selecionados dos livros Cancioneiro do Cacau, Vinte Poemas do Rio, Ecológico, Oratório de Natal  e dos inéditos Rumores de Relva e Mar, Devoto do Campo e Agudo Mundo.
............

Sobre Cyro de Mattos:
Escritor e poeta. Premiado no Brasil, Portugal, Itália e México. Publicado nos Estados Unidos, Dinamarca, Rússia, Portugal, Espanha, Itália, França e Alemanha. Membro efetivo da Academia de Letras da Bahia. Doutor  Honoris Causa pela  Universidade Estadual de Santa Cruz - UESC.

* * *

Nenhum comentário:

Postar um comentário